O Club4Climate em Londres é um projeto pioneiro em sustentabilidade e geração de energia renovável em casas noturnas. Gerando 60% da energia necessária para movimentar o clube, o grande alicerce deste clube é a inovadora pista de dança com piso elétrico que usa cristais de Quartzo e cerâmicas para transformar o movimento dos freqüentadores do clube em eletricidade.
O clube sustentável, se é que pode ser chamado assim, terá turbinas eólicas para gerir os outros 40% da energia necessária, e o excesso de energia gerado será utilizado em casas próximas ao clube. Em se falando de sustentabilidade o clube também utilizará em seus banheiros, torneiras automáticas, utilizando pouca água e ar-condicionados de última geração que consomem pouco energia elétrica.
Mas a temática ecológica não pára aí. As paredes do Surya são sensíveis ao calor e mudam de cor quando a casa está cheia e, literalmente, “fervendo” – a idéia é fazer uma referência ao aquecimento global. No banheiro, as descargas e torneiras utilizam água de chuva. E como não poderia deixar de ser, todos os vidros, metais, plásticos e papéis são reciclados. Já o bar causa certo estranhamento. Só serve bebidas orgânicas, feitas sem nenhum tipo de agrotóxico ou produto químico, e seu destaque é bem esquisito: uma tal de “biocerveja”.
0 comentários:
Postar um comentário