Cursos do Instituto 5 de Junho

quarta-feira, 24 de junho de 2009

O Instituto 5 de Junho oferece cursos de curta duração para profissionais e estudantes de nível superior na área ambiental e outras relacionadas. Estão sendo desenvolvidos vários temas que serão ministrados por profissionais e professores gabaritados e oferecidos a preços acessíveis na cidade de Anápolis-GO e região.

Alguns dos temas propostos são:

Aproveitamento de Água de Chuva e Reuso de Água (40 horas) : qualidade da água de chuva; índices pluviométricos; métodos construtivos de captação e bombeamento de água de chuva; usos possíveis da água proveniente de chuva; qualidade da água de descarte; reuso de água domiciliar; métodos construtivos de captação e bombeamento de água de descarte.

Controle e Tratamento de Lixo Hospitalar (40 horas) : esclarece sobre a caracterização do lixo hospitalar, sua gestão, armazenagem e destinação; formas de tratamento e cuidados de manejo, com enfoque aos riscos à saúde humana e o potencial poluidor.

Curso Básico de AutoCAD 2D (40 horas) : o curso oferece teoria e prática sobre desenho arquitetônico e projetivo e os comandos do software AutoCAD, versões 2000 à 2008.

Gestão de Resíduos Industriais (40 horas) : caracterização dos resíduos; potencial poluidor; legislação específica; armazenamento, destinação e tratamento; operação; e impactos ambientais.

Gestão de Resíduos Sólidos (40 horas) : caracterização do lixo e seu potencial para reciclagem; níveis de poluição; coleta, destino e armazenamento; formas de tratamento e disposição final; impactos ambientais em ambientes urbanos e naturais.

Introdução à Gestão de Parques de Caverna (40 horas) : gestão de parques; cavernas; espeleologia amadora; conservação de cavernas; seguraça e resgate em ambientes de difícil acesso; legislação específica.

Introdução ao Marketing Ambiental (40 horas) : "imagem verde"; ferramentas de marketing aplicadas; responsabilidade sócio-ambiental; mercado ambiental.

E mais nas seguintes áreas:

- Economia rural e agronegócio;
- Educação ambiental;
- Estudos de impactos;
- Legislação ambiental;
- Licenciamentos e outorgas;
- Perícia ambiental;
- Produção industrial e sucroalcooleira.

Para saber mais dos nossos cursos contate-nos pelo e-mail: instituto5dejunho@gmail.com ou pelo telefone (62) 8412 7153 (Carlos Henrique Klein - coordenador de cursos).

Os cursos são certificados pelo Instituto 5 de Junho e instituições de ensino superior e ensino profissionalizante.

0 comentários:

 
 
 

Receba nossas postagens

Receba os posts do Instituto 5 de Junho em seu e-mail!

Digite aqui seu e-mail:

Seguidores