8a Jornada de Agroecologia - 27 a 30 de maio

segunda-feira, 18 de maio de 2009

A jornada acontece desde 2002 e já passou por algumas cidades do estado do Paraná, se fortalendo a cada ano como um espaço de articulacao, intercambio e debates em torno da Agroecologia do ponto de vista de campesinos e pequenos produtores da agricultura familiar, além dos debates esse ano mais de 80 oficinas praticas sobre a agroecologia estão inscritas, e uma feira de produtos agroecologicos de associacoes, cooperativas, coletivos produtores do estado do Paraná será permanente durante toda a jornada.

A jornada este ano será uma construção coletiva entre a Via Campesina Brasil em conjunto com a FETRAF/SUL e o Forum Regional de Entidades da Agricultura Familiar. E pela primeira vez a jornada vai ser em Francisco Beltrão no sudoeste do Paraná entre 27 e 30 de maio.

A "hospedagem" vai ser em barracas e cada um leva a sua, o MST vai erguer um acampamento, mas nos temos que levar nossas barracas. A alimentacao, vai ser no mesmo esquema de sempre cada um leva a sua, podemos organizar ou nao para prepararmos a alimentacao coletiva vai ter um espaco resevado para isso... ou cada um por conta... as brigadas do MST vão armar suas cozinhas como sempre...

Quem precisar de certificados para justificar faltas e/ou para carga horaria ja avisa, porque não faremos certificados para todos os participantes só para quem precisar e avisar antes....

Caso alguem tenha interesse vão sair onibus de Curitiba e outras cidades do Paraná em que podemos articular para dar carona para os compas que queiram participar.

Qualquer duvida podem escrever e se puderem ajudem a divulgar a jornada e a programação.

Abraços
Thomas - FEAB UFPR

Convite enviado via email por THOMAS PARRILI em 14 de maio de 2009

0 comentários:

 
 
 

Receba nossas postagens

Receba os posts do Instituto 5 de Junho em seu e-mail!

Digite aqui seu e-mail:

Seguidores