Ibama autoriza canteiro de obras de Angra 3

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Por: Luana Lourenço (Agência Ambiental)

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) autorizou na quarta-feira (24) a instalação do canteiro de obras da Usina Nuclear Angra 3, no Rio de Janeiro.

A autorização foi assinada pelo diretor de Licenciamento, Sebastião Pires. Pela decisão, a Eletronuclear, estatal responsável pela obra, está autorizada a dar andamento ao Plano de Recuperação de Áreas Degradadas, que inclui medidas de manutenção e preservação da área do canteiro, como drenagem do terreno, tratamento de água e ligação de rede de energia elétrica para abastecimento do local. A autorização para o canteiro, no entanto, não representa a liberação do início das obras da usina propriamente dita, que ainda depende da licença ambiental de instalação.

De acordo com o parecer técnico do Ibama, os itens que "efetivamente caracterizam obras da usina" como escavação ou concretagem da laje de fundação do prédio do reator não estão autorizados. A assessoria do Ibama informou que a licença de instalação depende da apresentação de projeto do empreendedor detalhando como se dará o cumprimento das condicionantes impostas pela licença prévia, assinada em julho.

Fonte: Agência Brasil

0 comentários:

 
 
 

Receba nossas postagens

Receba os posts do Instituto 5 de Junho em seu e-mail!

Digite aqui seu e-mail:

Seguidores